lay-out copy copy
As informações contidas nesta
Home-page têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação.

Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está capacitado para praticar o ato médico conforme recomenda o CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável:
Dr. João S. de Almeida Prado - CRM-SP 24.431.
Perfil: Dr. João Sampaio de Almeida Prado - CRM 24.431, ICM 18,3

Médico formado pela FMUSP - FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE S. PAULO em 1975. Possui o título de psicanalista pela Sociedade Paulista de Psicoterapia Analítica de Grupo, Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Psicojurídicosociais, Membro da International Association of Group Psychotherapy, Conselheiro da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Santana. É autor de livros, como: Educação Emocional - A Arte de Unir-se, Negociando a Sexualidade. Apresentou vários trabalhos à comunidade científica como: A Psicopatologia da Traição - Correlação de Poder, Do Mirar de édipo e do Mirar da Esfinge, Psicopatologia da Razão entre outros. É criador da Matéria Educação Emocional, tendo já conferido o título de especialista a vários alunos.

Apresentou vários trabalhos em congressos Nacionais e Internacionais sobre vários temas incluindo o sobrepeso.

Desde o começo de sua atividade profissional, teve seus estudos voltados para os problemas psicológicos que afetam o indivíduo com excesso de peso.
Em 1994, os resultados desses estudos, geraram o conceito "OBESIDADE O TRATAMENTO DEFINITIVO", no qual propõe a adoção da alimentação preventiva, como forma de ensinar o indivíduo a ser um magro saudável.

Durante estes anos desenvolveu e aprimorou essa técnica, tornando-a mais específica para a prevenção e o combate do sobrepeso surgindo então o chamado "CONCEITO DE FLUXO ALIMENTAR", registrado em 2003, do qual deriva a técnica "APRENDENDO A SER MAGRO". Vários pacientes tratados por essa técnica se beneficiaram e permanecem magros até porque aprenderam definitivamente como serem magros.

Aprendendo a ser magro, É uma técnica terapéutica que pode ser aplicada para os casos mais simples, onde muitas vezes a utilização de uma ferramenta é suficiente, quanto para os casos mais complicados, onde se lança mão de 37 ferramentas. Variando assim de 6 à 18 meses.

Untitled Document Clinica J Prado de Emagrecimento - Av. Faria lima, 1690 cj 92 - Tel.:55 11 2901-2647 - E-mail: Dr. João de Almeida Prado