lay-out copy copy
As informações contidas nesta
Home-page têm caráter informativo e educacional e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação.

Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está capacitado para praticar o ato médico conforme recomenda o CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Responsável:
Dr. João S. de Almeida Prado - CRM-SP 24.431.
1 - A GORDURA É UMA POUPANÇA DE CALORIAS
A mãe Natureza dotou os insetos da capacidade de armazenar comida fora do corpo para enfrentar os períodos de escassez; há milhões de anos as formigas garantem sua subsistência e bem estar desta forma; inclusive pelo tipo de alimento que necessitam para sua qualidade de vida.

Os seres humanos adquiriram e desenvolveram esta capacidade, por exemplo com a criação da geladeira, dos meios rapidos de transporte,e isto somente aconteceu no século passado, até então era mais inteligente ser gordo. A poupança de calorias (gordura ) garante a fonte de calorias por exemplo pra o coração bater.
Com a tecnologia atual já podemos ser magros e saudáveis.
A gordura acumulada é combustivel de baixa qualidade e seu consumo pode gerar doenças, porém ainda é melhor que comida estragada.
2 - QUEM É GORDO O É PORQUE SEU ORGANISMO É INTELIGENTE
A Gordura é de fato uma poupança de calorias. Isto explica o porque do fechar a boca funcionar bem no primeiro momento, pois, isto obriga o organismo a consumir a poupança.

O fato de o organismo SER inteligente é o que explica porque depois de sentir a fome na pele, ele se transformar em um rápido poupador, advindo disso o chamado "EFEITO SANFONA" que, nada mais é do que uma forma de resistência orgânica provocada por episódios de fome.

Como este SER inteligente é o sistema nervoso autônomo, não adianta simplesmente dizer aos nossos órgãos que não acumulem, pois, eles têm que SENTIR NA PELE A ABUNDÂNCIA PARA NÃO POUPAR. Portanto, ENGORDAMOS NÃO PELO QUE COMEMOS E SIM PELO QUE NÃO ELIMINAMOS.

E não adianta mandar via consciente o organismo eliminar, pois, ele não irá obedecer. Ele jamais fará isto se sentir na pele que necessita armazenar para o futuro no qual sempre pensa.

O mecanismo da engorda é sempre acionado pela ameaça de falta, ou seja, carência, seja por alimentação inadequada, ou por falta de recursos. Segundo o Globo Repórter, nas favelas de Maceió (uma das mais pobres populações do Brasil) a incidência de obesidade é de 25%. As estatísticas mostram que a obesidade geral no Brasil varia entre 10 a 15%. A incidência de obesidade na população adulta no Pais é de 8%, menor que a geral, porque nossas crianças estão comendo mal. Também existe a inadequação alimentar momentânea , exemplo gravidez, ou distúrbio hormonal, são situações que alteram a necessidade de consumo.

Ou seja, as estatísticas comprovam o nosso conceito que foi registrado há mais de 10 anos.

A engorda gera uma série de complicações associadas, sendo que a nossa técnica dispõe de 37 ferramentas. As obrigatórias são adequação do fluxo e balanceamento alimentar. As outras 35 podem ser usadas ou não dependendo do caso para resolver as complicações que podem ter se somado.


Untitled Document Clinica J Prado de Emagrecimento - Av. Faria lima, 1690 cj 92 - Tel.:55 11 2901-2647 - E-mail: Dr. João de Almeida Prado